Blog

Watch: a plataforma de vídeos do Facebook

Watch: a plataforma de vídeos do Facebook

O Facebook anunciou o lançamento do “Watch”, uma plataforma de vídeos dentro da própria rede social que vai trazer conteúdo produzido por usuários do site de relacionamento como também séries originais e programações esportivas financiadas pela empresa. Seria essa a grande aposta da rede social para competir com o YouTube e a Netflix?

O Watch poderá ser acessado diretamente do Facebook por meio de tablets, smartphones, desktops e também smart TVs. A princípio, a plataforma estará disponível só para um grupo limitado nos Estados Unidos, mas segundo o próprio Mark Zuckerberg, a ideia é habilitar o serviço para todos os usuários em breve.

Veja o que seus amigos estão assistindo
Na plataforma será possível encontrar abas como “Mais comentados”, que mostra os vídeos que estão gerando mais conversas, “O que está fazendo as pessoas rirem”, incluindo vídeos de humor que muitas pessoas utilizaram a reação “Haha”, e “O que amigos estão assistindo”, que indicará quais são os vídeos que os seus contatos também estão seguindo no Watch.

“Aprendemos com o Facebook Live que os comentários e as reações (“amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “Grr”) de pessoas a um vídeo são muitas vezes tão parte da experiência quanto o próprio vídeo. Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa”, afirmou a empresa de Mark Zuckerberg.

Watch vai remunerar criadores de conteúdo
O Facebook já firmou acordos com alguns criadores de conteúdo que incluem BuzzFeed, Vox Media, ATTN e Group Nine Media para terem uma programação na plataforma, mas a empresa também planeja recompensar qualquer usuário da rede social que produza o seu conteúdo. A ideia é remunerar com uma porcentagem (em torno de 55%) do que for gerado por anúncios exibidos durante a execução dos vídeos.

Quem tiver interesse em criar “shows” para o Watch, deve responder um formulário no site (facebook.com/help/contact/showpageinquiry), enviando sua proposta.

Curtiu o nosso novo artigo? Então, acompanhe a B5 também nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram – @agenciab5

Blog – www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5

Medium – https://medium.com/@agenciab5