Blog

Vídeos online: o quanto estamos engajados?

Vídeos online: o quanto estamos engajados?

A estratégia de conteúdo de vídeo no Facebook não tem atraído tanto engajamento quanto pensávamos. Um novo relatório da empresa de análises sociais Parse.ly descobriu em pesquisa que os usuários são muitos menos engajados em conteúdo com vídeo do que com qualquer outro modelo de publicação. A empresa examinou o desempenho de quatro modelos de posts dentro da sua rede de 700 sites: vídeos de longa e curta duração e slideshows.

O resultado foi: publicações com vídeo receberam 30% menos tempo de engajamentos de seus usuários do que postagens comuns. Parse.ly define o “tempo de engajamento” como sendo de “usuários ativamente envolvidos” – quando os mesmos não só tem a página aberta, mas que também tenham interagido recentemente com o conteúdo, tanto através de rolagem, como clicando. Além disso, visitantes só são considerados ativos se realmente estiverem assistindo a um vídeo.

A pesquisa ainda sugeriu algumas outras razões do baixo engajamento:

1) Reprodução automática
Os visitantes que esperam ler uma publicação em formato de texto quase sempre clicam no botão Voltar quando um vídeo começa a tocar na página.

2) Carregamento lento
A reprodução de vídeo pode levar muito tempo para carregar, especialmente em dispositivos móveis. Quando isso acontece, a chance do usuário desistir da página é relativamente alta.

3) Demanda

O  fornecimento de vídeo de notícias supera a demanda do consumidor, ou seja, há muito mais vídeos de notícias por aí do que pessoas para assisti-los.

Se o boom dos vídeos online é tão grande e cresce a cada dia, então qual a razão desses números serem tão baixos? Os autores da pesquisa informam que há uma diferença entre “novos vídeos” hospedados nos sites dos próprios criadores de conteúdo e vídeos postados em redes sociais que tratam de estilo de vida ou temas leves. O fato é: independente da duração do seu vídeo, a melhor maneira para produzir conteúdo de qualidade é possuir um bom gerenciamento.

A Agência B5 é especializada em produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Trabalhamos desenvolvendo projetos criativos para clientes do mercado com foco em estratégias que buscam o melhor resultado para a sua empresa. Entre em contato conosco: http://www.agenciab5.com/contact-us/

 

Acompanhe-nos nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram – @agenciab5

Blog – www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/ag-ncia-b5-estrat-gia-&-marketing

Medium – https://medium.com/@agenciab5

*Fonte: NiemanLab.