Blog

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing
Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais. O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.
Conheça as 4 ações do Inbound Marketing:

 

1. Atração
Ninguém deseja tráfego de má qualidade em sua plataforma, pois, obviamente, o tráfego certo é o que gera resultados. Nessa etapa é muito importante definir e conhecer quem são suas personas (cliente em potencial). Definir personas é abranger os objetivos, desafios enfrentados, dificuldades, objeções comuns e também informações pessoais e demográficas compartilhadas entre todos os indivíduos deste grupo.

 

2. Conversão
A segunda fase acontece quando os visitantes já estão no site. O objetivo agora é convertê-los em leads (potencial consumidor). A melhor forma é coletar informações de contato, como nome e email. Essas informações são de grande importância para a estratégia de Inbound Marketing. Aqui entra uma informação básica, mas essencial: para que os visitantes lhe forneçam os dados, você deve oferecer algo em troca. Novamente temos a presença do conteúdo, principalmente de materiais ricos, como e-books, documentos, podcasts, dicas exclusivas ou qualquer informação que agregue valor ao visitante e futuro cliente.

 

3. Fechamento
Chegamos à terceira etapa do processo: o fechamento. Agora que você já atraiu os visitantes certos e converteu-os corretamente em leads, precisa transformá-los em clientes, de fato. Mas como fazer isso de forma efetiva? Uma boa ferramenta é a utilização do email marketing.

 

4. Fidelização
Cada etapa do Inbound marketing tem sua importância, mas essa fase da fidelização é especial. É aqui que você ganha o cliente! Mesmo que ele já tenha adquirido seu produto, não caia na besteira de abandoná-lo e perdê-lo para o concorrente. Empresas relevantes continuam se envolvendo, encantando e transformando sua lista de clientes em fãs e divulgadores de seu negócio. Faça isso! Mantenha suas redes sociais atualizadas, invista no email marketing e personalize seu site.
Contrate uma agência especialista em Inbound Marketing:  http://bit.ly/contato-B5
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram – @agenciab5