Blog

Lovemarks: o relacionamento com o cliente pode despertar fãs da sua marca

Lovemarks: o relacionamento com o cliente pode despertar fãs da sua marca

O sucesso da sua marca pode ser alavancado com algumas mudanças na forma como você se relaciona com os seus clientes. Isso muda tudo.

Os fãs da marca são aquelas pessoas que têm um vínculo afetivo com a sua empresa. Existem muitos exemplos de marcas emblemáticas, que além de serem o top of mind, também despertam essa relação de fã/ídolo, existe realmente uma relação de amor à marca. E para fazer com que essa paixão se manifeste, aqui vão algumas dicas:

  • Aproxime-se do seu público

Transmita a essência da marca, qual é a motivação e no que a sua empresa acredita. Um passo importante é definir a sua buyer persona, que é um desenho do que seria o perfil do seu cliente ideal. Isso requer uma pesquisa do seu público-alvo para saber como ele se comporta, o que espera, como se comunica e qual é a linguagem que deve ser aplicada. Tudo isso contribuirá para estabelecer um relacionamento.

  • Empatia

Cada vez mais esperamos que as marcas nos abracem e realmente estejam ali para nos ouvir. Todo mundo que comenta na sua página do Facebook, por exemplo, pode estar na expectativa de uma resposta empática. Por isso, tenha cuidado e responsabilidade nessa hora. O relacionamento com o cliente pode ser sim automatizado, o que ajuda bastante em relação ao volume, mas é necessário ser responsável e oferecer atendimento em todos os canais possíveis.

  • Estabeleça um vínculo de afeto com o seu cliente

Além de realmente estabelecer um bom relacionamento com o cliente, prestar atenção em suas sugestões e ideias e quem sabe, colocá-las em prática, transmite uma imagem positivo para o público. Essa responsabilidade e cuidado faz com que a sua marca seja respeitada. No livro Lovemarks – O Futuro Além das Marcas, Kevin Robert, CEO da agência Saatchi & Saatchi, diz que ‘’respeito é amor em traje informal’’, ou seja, há uma ligação intrínseca entre os dois.

Essas dicas caminham para um lado mais afetivo do marketing, que gera uma boa experiência e mais do que uma boa imagem, a atração de pessoas que amam e seguem a sua marca.

Conheça nosso trabalho:

http://bit.ly/contato-B5
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5