Blog

Criatividade: o ponto-chave para crescer nos negócios

Criatividade: o ponto-chave para crescer nos negócios

Atitude negativa e a rotina são duas coisas que mais prejudicam o processo de criação. Mas, para reverter isso, existem muitas formas de desbloquear nossa mente para buscar soluções e inovações criativas nos empreendimentos. Por isso, separamos algumas práticas que podem te ajudar. Confira:

1) Estimule seu cérebro para criação de novas e diferentes conexões

Nosso cérebro analisa o meio em vivemos, absorve dados, cria conexões e gera significados. É claro que sem novos estímulos nada de diferente é criado. Por isso busque novas áreas inexploradas que estimulem sua mente a criar novas conexões e gerar novos conceitos. Atividades como música ou teatro são ótimas para empreendedores exercerem sua criatividade.

2) Questione sempre

Buscar respostas para suas dúvidas independentes de quais elas sejam tira sua mente da zona de conforto e abre seu cérebro a novas possibilidades.

3) Tenha objetivos
Nada em sua vida pode ser feito sem objetivos definidos. Saber aonde se quer chegar é tão importante quanto saber como chegar. Utilize sua criatividade e foque na busca de soluções inovadoras e criativas.

4) Questione seus métodos
Pensar em diferentes maneiras de administrar seu negócio é dar chance para o aparecimento de novas soluções.

5) Busque solução em outros setores da sua empresa
Às vezes a solução de seus problemas pode estar onde você menos imagina. Entenda qual é a sua necessidade e procure pela resposta em diferentes áreas de sua empresa.

6) Aumente seu background
Como já dito anteriormente, a mente não gera novas conexões sem que receba novas informações. Por isso alimente sempre seu cérebro com conhecimento e permita que ele crie novas conexões todos os dias. É importante estarmos sempre nos reinventando e criando formas autênticas e criativas de inovação.

Conte com a B5. Somos especialistas em estratégias de marketing no mundo digital. Nossa missão é oferecer soluções criativas de comunicação que gerem os melhores resultados para os nossos clientes. Fale com a gente: [email protected]

Acompanhe-nos também nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5
Medium – https://medium.com/@agenciab5