Blog

6 dicas da Disney para encantar clientes

6 dicas da Disney para encantar clientes

O livro “O jeito Disney de encantar os clientes – Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar”, do Disney Institute, aborda temas como atendimento, entendimento e encantamento de clientes desta empresa que todos os dias nos ensina como transformar clientes em verdadeiros embaixadores do Mickey e toda sua turma de personagens fascinantes.

Para te ajudar em seu negócio, separamos as 6 melhores dicas do livro:

– Saiba servir aos seus clientes

A Disney nos ensina que é preciso para que cada membro do “elenco” (como a Disney chama todos os seus profissionais) saiba servir aos milhões de “convidados” (é assim que a Disney chama seus clientes) todos os anos tendo sempre como mola propulsora de tudo o que se faz, a magia.

– Crie momentos mágicos

Ao longo de cada dia nos Parques do Complexo Disney inúmeros são os momentos mágicos, que são exatamente os momentos onde se cria e se fortalece um vínculo maior com cada cliente. Lembre-se que a criação dos momentos mágicos deve acontecer ao longo de todas as etapas do ciclo de vendas incluindo pré-vendas, abordagem, identificação das necessidades, apresentação dos produtos e serviços, fechamento e pós venda.

– Venda experiências o tempo todo

Como tão bem diz o livro, na Disney a maioria dos pais não levam seus filhos apenas para mais um evento. Eles levam suas famílias para fazer desta experiência compartilhada parte das conversas da família pelos próximos meses e anos depois. Entender e dominar esta visão profunda de que cada compra de um produto ou serviço impacta positivamente a vida e os negócios do seu cliente exige um trabalho árduo.

– Supere expectativas e desenvolva o fator WOW

Superar expectativas é não se ater apenas a responder à questão formulada pelo seu cliente e sim, acompanhar o cliente até o seu destino (exemplo Disney). No seu negócio específico, superar expectativas não pode ser apenas vender ótimos produtos e serviços e sim ajudar o cliente o tempo todo em atividades que muitas vezes não fazem parte da sua responsabilidade e das suas atribuições.

– A magia do atendimento.

Na Disney, o ciclo de atendimento começa no centro do circuito, com as necessidades, desejos, percepções e emoções dos convidados. É isso que a Disney chama de “Guestology” ou “Clientologia“, que na Disney está sempre amparada na seguinte visão: “Criar felicidade para pessoas de todas as idades, por toda a parte“. E para fazer isso, a Disney tem quatro padrões de atendimento que em ordem de importância assim se apresentam: segurança, cortesia, espetáculo e eficiência.

– Crie um tema de atendimento inigualável

Na Disney este tema é: “Criamos felicidade proporcionando o melhor em entretenimento para pessoas de todas as idades, por toda parte“. Seu tema de atendimento precisa ser além de único, factível de ser colocado em prática.

Quer saber mais sobre como transformar seus clientes em fãs? Entre em contato com a B5: www.agenciab5.com

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5
Medium – https://medium.com/@agenciab5

Fonte: http://bit.ly/2xM6PKk