Blog

5 dicas para ter um site de qualidade

5 dicas para ter um site de qualidade

Em um mundo cada vez mais conectado, onde a troca de informações online dita vários de nossos hábitos, inclusive o de consumo, ter um website tornou-se obrigatório para quem busca atrair novos negócios ou estabelecer uma plataforma de comunicação com o seu público. Mais do que mero mostruário de produtos ou serviços, um bom site deve atuar como central de relacionamento 24h com os clientes. É lá que eles vão esclarecer dúvidas, se informar e estabelecer uma conexão (ou não) com o conteúdo exposto. E o que uma página precisa ter para se destacar? Listamos cinco dicas para você:

1- Navegabilidade

A internet acostumou mal as pessoas. Elas têm pouco tempo para ler textos longos e procurar informações. Então, o site precisa estar organizado para facilitar ao máximo a vida do visitante. Um menu com nomes simples, páginas leves e que não travam é um grande passo dado no rumo da relevância.

2- Sorria, Você está no Google. 

De nada adianta ter um site bonito e funcional se ele não for facilmente encontrado e visitado. Existem técnicas que fazem com que seu site apareça nos principais resultados de busca, principalmente do Google. Estatísticas mostram que 60% dos internautas clicam nos três primeiros resultados e 80% nem sequer chegam à segunda página de busca. Investir em AdWords é um bom começo para ter seu site no topo da página de pesquisa.

3- Conteúdo relevante

Um conteúdo relevante não é apenas aquele bem produzido, mas também que saiba suprir os interesses do público que se pretende atingir. Desta forma, os visitantes gastam mais tempo no seu site, além de conferir credibilidade à empresa, estimular as recomendações no boca a boca e ainda melhorar o seu posicionamento entre sites de pesquisa. Para isso, a mensagem a ser transmitida precisa ser consistente e sem margem pra deslizes, como erros de ortografia, por exemplo.

4- Adequação para Mobile

O número de brasileiros que acessam a internet através de aparelho celular ultrapassou o daqueles que acessam pelo computador. Uma pesquisa do IBGE do ano passado mostrou que 29,6 milhões das 36,8 milhões de casas conectadas possuem um telefone móvel para se conectar, o que representa 80,4% do total. Diante desse cenário, é imprescindível que o seu site esteja adequado para funcionar sem problemas em plataformas móveis. Isso inclui cuidados com o conteúdo e layout.

5- Vídeos

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, um vídeo pode ter valor inestimável na hora de impactar seus visitantes. Investir em produção audiovisual não é tão caro quanto parece e gera um retorno poderoso na hora de engajar o seu público.

Quer saber mais? Entre em contato com a B5:  http://bit.ly/contato-B5

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5
Medium – https://medium.com/@agenciab5