Blog

Como as novas mudanças no Facebook podem ajudar o seu negócio

Como as novas mudanças no Facebook podem ajudar o seu negócio

Nova funcionalidade Stories

O que faz do Facebook o canal perfeito para a ação de vendas é justamente a importância que a rede dá, não só aos usuários comuns, mas criando diferentes funções e novidades para as marcas e empresas que buscam estar sempre atentas aos movimentos de seus clientes através de mídias sociais.

Tratando-se de novidade, a próxima a surgir promete tornar ainda mais fácil a vida daqueles que compartilham conteúdo visual online. Há apenas cinco meses, após criar o Instagram Stories e bater 150 milhões de pessoas, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, quer trazer esse recurso para a rede social. Muito em breve você poderá compartilhar suas “Stories” na plataforma.

O funcionamento será o mesmo, o usuário adiciona sua foto ou vídeo e, em 24 horas, o conteúdo desaparece. Além disso, será possível colocar stickers animados e filtros, assim como no Instagram.
É importante ressaltar que o conteúdo postado nessa ferramenta não será publicado, nem ficará registrado em seu perfil. Qualquer comentário recebido será enviado ao usuário de forma privada.

Trecho da entrevista de um representante do Facebook ao site Techcrunch.

Trecho da entrevista de um representante do Facebook ao site Techcrunch.

Por enquanto o Facebook Stories está disponível apenas para usuários da Irlanda. Ainda não há previsão de quando essa atualização irá chegar ao Brasil, mas para quem tiver interesse é só ficar de olho no aplicativo.

Tal novidade é mais uma estratégia de Mark Zuckerberg para acabar com seu concorrente, o Snapchat, que inclusive já perdeu grande parte de sua popularidade.

Anúncios no Facebook

À medida que o Facebook conquista cada vez mais espaço e novas funcionalidades vão sendo criadas, dúvidas do que fazer para que os negócio cresçam vem surgindo. Um exemplo bem comum de incerteza nesse momento é com relação ao investimento correto em campanhas de anúncios.

Anunciar na rede mais famosa do mundo é certamente algo importante a se fazer, visto que muitos clientes em potencial podem vir através de campanhas. Não há um número exato de quanto investir em anúncios, afinal, cada empresa tem faturamento e metas diferentes a serem alcançadas. Mas algumas questões devem ser consideradas. Confira abaixo:

1) Ter um objetivo em mente
Saber qual sua meta irá facilitar na hora de avaliar o melhor valor para investimento.

2) Saiba quanto você tem de verba disponível para investir
Não adianta querer investir uma quantia exorbitante em anúncios se você não possuir tal verba.

3) Saiba qual o público que você busca impactar e de que forma
Definir um público diferente para cada tipo de anúncio diminui a probabilidade de seus conjuntos de anúncios competirem entre si.

4) Reinvestir sempre que possível
Mantenha uma porcentagem de seu faturamento mensal para reinvestir nas suas campanhas.

Por fim, esteja sempre atento as suas métricas, é a melhor maneira de saber se os resultados que você quer para seu negócio estão sendo atingidos. E você? Quais as metas busca conquistar para o seu negócio?

A B5 é uma agência com DNA Digital, criamos campanhas online para Google e Facebook com segmentação de público-alvo. Nosso foco é trazer resultados para seu negócio! Entre em contato com a gente: [email protected]

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram – @agenciab5

Blog – www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5

Medium – https://medium.com/@agenciab5