Blog

Investimentos em Marketing Digital crescem durante recessão econômica

Investimentos em Marketing Digital crescem durante recessão econômica

Para sobreviver à crise do país, muitos proprietários de empresas optaram pela redução de custos como cortes de funcionários, fornecedores e despesas no geral. O que poucos empresários sabem, é que redes sociais como o Facebook, Instagram e até mesmo a rede corporativa Linkedin têm sido muito usadas para atrair a atenção de consumidores. Apesar do baixo custo de investimento, anúncios online têm obtido cada vez mais resultados positivos.
Segundo os dados da Kantar IBOPE Media, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, a publicidade online recebeu um investimento de R$ 5,7 bilhões somente no ano passado. Isso confirma a migração que está ocorrendo para o setor digital.
Diego Carmona, CVO da empresa leadlovers, uma plataforma de automação de marketing digital, afirmou em entrevista ao Brasil Econômico que o retorno do anúncio online ocorre em pouco tempo, dependendo do produto ou serviço. “O marketing digital permite que você tenha acesso a dados e métricas rapidamente, o que permite escalar suas campanhas e ajustar o que não está gerando resultados de forma simples e direta”, contou.
A dica de Diego Carmona para quem não sabe nada sobre marketing digital é que comece a pesquisar sobre o assunto e encontre as principais referências do mercado. Será que esse não é um bom momento para rever estratégias?

A Agência B5 é especialista em estratégias de marketing no mundo digital. Nossa missão é oferecer soluções criativas de comunicação que gerem os melhores resultados para os nossos clientes. Faça sua empresa crescer em um momento de crise: [email protected]

Acompanhe-nos também nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5

Fonte: http://economia.ig.com.br/2017-03-23/fuja-da-recessao-economica.html