Blog

Geomarketing: a nova tendência do marketing para empreendedores

Geomarketing: a nova tendência do marketing para empreendedores

É comum que empreendedores tenham dúvidas quando pensam em iniciar ou expandir um negócio. As perguntas mais frequentes por eles são: abro uma loja neste local? Reformo meu estabelecimento? Mudo o perfil do meu ponto de venda? As respostas são bastante simples e diretas, porém, os meios para chegar a tal resultado devem necessariamente passar pela tal Inteligência Geográfica.

O principal foco é a localização dos pontos de venda e, assim, proporcionar a integração do marketing MIX (Produto, Preço, Praça e Promoção) no intuito de entender, planejar, estruturar e implementar estratégias relacionadas à dinâmica de consumo no território.

A técnica de Geomarketing baseia-se na análise de informações geográficas, principalmente no processo de planejamento e implementação de atividades de marketing. Ela identifica com mais chance de acerto o tamanho do mercado, perfil do público-alvo, posicionamento da concorrência, comportamento do consumidor e, também, a cobertura de vendas em estados, cidades, bairros e ruas. A ideia é proporcionar um suporte a decisões, redução de riscos, otimização de investimentos e melhores resultados para o seu negócio.

Essa tendência é essencial para marcas que atuam com e-commerce e todas as outras que estejam envolvidas no meio digital. Após a obtenção dos dados, quem integra todas as informações e as disponibiliza de forma organizada são os Sistemas de Informação Geográfica (SIG ou GIS, na sigla em inglês), o que permite que sua empresa tenha maior visibilidade dos principais dados de relevância que te guiam à um resultado de sucesso.

Se você sentiu motivado a adotar esse método em sua empresa, fale com a gente. Somos especializados em Marketing Digital, nosso foco é trazer os melhores resultados para sua empresa.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5