Blog

Emojis tendem a aumentar a taxa de leitura

Emojis tendem a aumentar a taxa de leitura

Segundo uma pesquisa recente os emojis têm causado um grande impacto quando inseridos nas linhas de assunto das campanhas de e-mail marketing.

Para quem não sabe, os emojis são aqueles pequenos ícones digitais que representam desde sushi e veleiros até variações infinitas de expressões faciais. Porém, a partir do ar de informalidade que eles carregam, muitos profissionais de marketing têm se mostrado hesitantes em incorporá-los às campanhas de e-mail marketing.

A pesquisa revelou que os ícones podem ser grandes aliados e incrementar o conjunto de estratégias das campanhas. O estudo chamado de “Emoji use in e-mail subject lines – a monthly guide to emojis and email” mapeou o desempenho de campanhas em períodos significativos para o varejo, como dia dos namorados e ano novo, comparando as mensagens cujas linhas de assunto continham emojis com as só de texto.

É importante salientar que aquilo que funciona uma vez pode não funcionar sempre. Este fator ainda é uma novidade, tornando difícil de quantificar como cada marca deve encontrar seu tom de voz próprio para se comunicar com o público.

Os especialistas da Return Path listaram algumas boas práticas para auxiliar os profissionais no uso de emojis em linhas de assunto:

  1. Teste em uma pequena amostra e compare o desempenho enviando para outro grupo mensagens com linhas de assunto tradicionais.
  2. Não exagere! Evite utilizar vários emojis ao mesmo tempo e evite aqueles que são amplamente utilizados.
  3. Certifique-se de que a imagem utilizada faz sentido no contexto e na sua indústria.
  4. Veja como seus concorrentes estão usando os emojis.

Se você se interessou pela pesquisa e quer ler mais sobre o assunto, acesse o site da Return Path. (Link: https://returnpath.com/downloads/emoji-report/)

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5
Medium – https://medium.com/@agenciab5