Blog

Dicas de segurança para WordPress

Dicas de segurança para WordPress

Atualmente, o WordPress tem se popularizado e muito, em relação aos sistemas de gerenciamento de conteúdo, tanto que sua participação entre os CMS do mercado está em 26% de todos os sites do mundo. Devido a sua fama, tornou-se extremamente visado por invasores, os cybercriminosos.

Se preocupar com segurança é fundamental e não é nenhuma surpresa que com as facilidades digitais tais cuidados devam ser redobrados. Sendo assim, nós vamos te ajudar a proteger seu WordPress da melhor forma possível:

1- Atualizar a versão de seu WordPress é adicionar um fator de proteção, pois cada atualização traz novas implementações de segurança, além de novas funcionalidades de edição e publicação.

2- Sempre lembrar de criar uma rotina de backup. Essa é uma dica que muitos usuários não dão a devida atenção, mas fazer uma cópia de segurança de seu banco de dados e arquivos é primordial.

3 – Utilize senhas seguras. Seja criativo ao criar um login de acesso e senha. Essa é uma das formas mais eficazes de proteger seus dados no mundo online. Nomenclaturas comuns são os primeiros a serem testados por algum possível invasor.

4 – Mantenha os temas sempre atualizados. Os Temas também podem ser a porta de entrada para as invasões, pois conforme as versões do WordPress são atualizadas, algumas funções podem se tornar obsoletas e outras podem ser adicionadas.

5 – Plugins de segurança ajudam a incrementar a proteção e blindar seu WordPress, portanto, mantê-los atualizados é primordial para garantir segurança. A vulnerabilidade em plugins é o que os hackers costumam explorar. Sempre busque novas versões e nunca inicie uma instalação se não souber sua origem.

6 – Não mantenha nenhum tema ou plugin que não esteja em uso. Mesmo desativados, eles continuam acessíveis e podem trazer risco para a segurança do blog.

Confira alguns plugins de segurança para WordPress totalmente gratuitos:

– W3 Total Cache;

– Akismet;

– WordPress Seo (by Yoast);

– Google Analytics for WordPress (by Yoast);

– Disqus Cmment System.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5
Medium – https:[email protected]