Blog

As tendências para o Marketing Digital em 2017

As tendências para o Marketing Digital em 2017

Novas ferramentas de marketing digital vão surgindo a cada dia, mas o que podemos esperar de 2017? E quais são as tendências que devemos ficar de olho? Confira o que apostamos para o próximo ano:

 

Otimização de dispositivos móveis

Com o celular representando mais da metade do tráfego na web, 2016 foi um grande ano para o mobile. O Google eliminou praticamente todos os sites não otimizados para celular e, por isso, a pesquisa móvel e otimização desses dispositivos deverá ser prioridade em 2017.

Transmissões ao vivo

Nos últimos três anos houve um grande aumento nas visualizações de vídeo e sites de transmissão. O Facebook, Instagram e Twitter se renderam ao recurso de streaming ao vivo, que foi o grande “boom” do ano. As marcas que buscam um envolvimento maior com seus clientes podem tirar muito proveito dessa ferramenta!

Criação de conteúdo

Outra grande tendência, e sem dúvida umas das peças chaves do Marketing Digital, é o Conteúdo. Ele continua sendo essencial em qualquer campanha online. É fundamental entender que uma postagem não pode ser apenas uma postagem. O conteúdo exclusivo, de alta qualidade, com o qual o leitor possa se identificar, faz toda a diferença.

Algoritmos de busca 

Assim como tudo relacionado à Internet, algoritmos de mecanismos de busca continuarão a mudar. Com a enorme quantidade de informações sendo adicionadas a cada segundo, gigantes como o Google continuarão transformando seus algoritmos para decidir qual conteúdo deverá ser priorizado.  A dica especial da B5 para você apostar em 2017 é: sempre manter-se original, informativo e útil. Saber o que está por vir e ficar por dentro das tendências digitais irá te ajudar a superar a todas as expectativas do ramo.