Blog

5 recursos dos anúncios do Facebook que você não sabia que existiam

Facebook-no-Chromecast

Todos sabem que os anúncios do Facebook são uma das melhores ferramentas de marketing disponíveis para quem possui uma empresa e pretende divulgá-la. Entretanto, se você está começando a utilizar os anúncios da rede social, provavelmente ainda há alguns recursos que você não sabia que existiam. Dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook é possível fazer muitas coisas que vão te economizar tempo.

Separamos cinco recursos “secretos” do Gerenciador de Anúncios que você precisa conhecer quando for fazer sua próxima campanha:

1)    Detalhamento

Antes de pensar que seus anúncios não funcionam, há algumas informações em que se deve prestar atenção, como, por exemplo, a segmentação do seu público. Na parte superior direita do Gerenciador de Anúncios, existe um botão escrito “detalhamento”. Nele há uma lista com várias opções a serem escolhidas:

Idade: É possível ver que faixas de idade mais visitam a sua página e se bate com a sua ideia de cliente ideal. Se você não estiver conseguindo atingir o público certo, melhor tentar uma estratégia diferente.

Posicionamento: Indica onde a pessoa está vendo o seu anúncio, como, por exemplo, via mobile ou computador.

País: Se você escolheu vários países para uma mesma campanha, é possível pode ver em qual deles deu mais resultado. Essa informação pode ser útil da próxima vez: basta focar nos lugares em que não tiveram um bom desempenho.

Dia da semana: Use esse filtro para ver em que dia a sua peça teve mais engajamento. Para muitas empresas, os finais de semana possuem um resultado mais baixo.

2)    Banco de imagens gratuito

Se você precisa usar uma imagem e não quer pagar por uma única foto, o Shutterstock possui milhares de imagens disponíveis para uso gratuito. Algumas dicas para se escolher uma figura são:

  • Cuidado ao escolher uma imagem com muito texto, ou você será penalizado pelo Facebook.
  • Preste atenção no tamanho da foto escolhida, pois se não tiver as proporções corretas, ela pode acabar sendo cortada.

comprar-me-gusta-facebook3)    Corte a sua imagem

Existem tamanhos específicos de imagem para cada tipo de anúncio. Ao utilizar a proporção correta, é garantido que a sua campanha irá aparecer corretamente em todos os dispositivos em que ela for vista. Se você estiver usando uma imagem própria, poderá cortar no Photoshop. Caso use alguma do banco de imagens, utilize a ferramenta “cortar imagem” que irá aparecer quando estiver criando o anúncio dentro do Gerenciador.

4)    Crie uma apresentação de imagens

Dependendo do seu objetivo, uma única imagem para sua campanha é pouco. Contudo, criar um vídeo pode dar muito trabalho e exige que quem crie seja bom nisso. Para facilitar, o Facebook dá a opção de criar uma apresentação de imagens em que basta clicar em “play”, assim como em um vídeo. Com essa ferramenta, você pode escolher a proporção que preferir, por quanto tempo cada imagem irá aparecer e qual transição deseja inserir, além de permitir o uso de música durante a reprodução.

5)    Crie um público das pessoas que assistem a seus vídeos

Caso não seja um problema e prefira produzir vídeos para divulgar, essa pode ser uma ótima opção. Uma das maiores razões que se deve considerar ao usar vídeos em seu negócio é a possibilidade de criar um público das pessoas que assistiram ao seu conteúdo. Ou seja, se alguém teve tempo de assistir, essa pessoa já sabe quem você é. Então, se ela se deparar um anúncio falando sobre o seu produto ou serviço, as chances de ela clicar são grandes.

Quais dessas ferramentas você pretende usar da próxima vez que for montar seu anúncio?

Acompanhe-nos também nas nossas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram – @agenciab5

Blog – www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5

Medium – https://medium.com/@agenciab5