Blog

4 dicas para começar o seu e-commerce

e-commerce

Uma boa forma das empresas alcançarem um maior número de vendas é via internet. Infelizmente, poucas sabem por onde começar. Separamos 4 dicas básicas e essenciais para que você saiba os próximos passos do seu negócio e iniciar sua jornada online.

1)    Usabilidade do site

Geralmente sites com um carregamento demorado acabam com a paciência do consumidor, que fecha o site e logo abre o do concorrente. É preciso dar bastante atenção tanto à criação quanto manutenção das plataformas online.

Um dos maiores erros que as empresas cometem é não criar um e-commerce pensando nos usuários mobile, que, segundo dados, é responsável por quase 20% das vendas online no Brasil.

2)    Use marketing de conteúdo

A tendência é que o público fique menos receptivo às estratégias de marketing invasivas, como propagandas que tentam forçar a venda a todo o tempo.

Atualmente as pessoas buscam por informações e dicas a respeito de um produto ou serviço, uma vez que elas procuram adquirir algo útil.

O trabalho de marketing de conteúdo é feito por meio de conteúdos de qualidade, no formato de textos, vídeo ou infográficos, que servem como uma maneira de manter contato com o público e tirar suas dúvidas nesse meio tempo. O blog da empresa é um ótimo lugar para disponibilizar esse tipo de informação.

Internet shopping, online purchase, e-commerce and packages delivery concept, merchandise cardboard boxes on laptop keyboard

3)    Trabalhe com SEO

O SEO, ou seja, otimização para motores de busca, tem como objetivo que seu marketing de conteúdo seja encontrado com facilidade em sites de busca como o Google, por exemplo. É uma boa forma de conseguir resultados de forma orgânica e, assim, reduzindo os custos com anúncios.

4)    Use o Funil de Vendas

Quando compram um determinado produto em uma loja, os consumidores se encontram em diferentes momentos de compra, por isso precisam ser abordados de maneiras distintas para que sua venda seja bem sucedida.

O funil de vendas, uma metáfora que representa os diferentes estágios de venda do consumidor, também acontece na internet. Os conteúdos do seu blog precisam estar dispostos com esses estágios, já que cada conteúdo é como se fosse um vendedor falando com o cliente.

A partir dessas dicas, já é possível iniciar a estratégia do seu negócio online e assim obter o melhor resultado possível, seja online ou offline.

Quer saber mais sobre estratégias de marketing no mundo digital? A B5 é especializada em produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Nossa missão é oferecer soluções de comunicação que gerem os melhores resultados para os nossos clientes. Fale com a gente: [email protected]


Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram – @agenciab5

Blog – www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn – http://bit.ly/LinkedInB5

Medium – https://medium.com/@agenciab5